Veja abaixo nossa seleção de 13 esportes radicais para fazer ainda hoje
Começando pela deliciosa aventura do ZORBING
Pegue uma bola inflável gigante , pule no meio e desça uma colina. Algumas pessoas ficaram muito criativas com o zorbing, transformando-o em um jogo gigante de boliche ou reencenando a cena do pedregulho fugitivo de Indiana Jones, melhor correr rápido!
2. MERGULHO
Alguns podem não considerar o mergulho como um esporte radical. Mas pense nisso, você está a mais de 30 metros debaixo d’água e a única coisa que o mantém vivo é aquele tanque de oxigênio preso às suas costas. Sem mencionar todas as criaturas que espreitam abaixo… bem intensas.
3. BICICLETA DE MONTANHA FREERIDE
Com o freeride, os ciclistas de montanha atravessam uma colina ou penhasco que é essencialmente considerado não navegável. Não há cursos ou regras definidas; basta chegar ao fundo com as habilidades de pilotagem mais chamativas que se pode exibir. Capacetes integrais definitivamente necessários para este
4. BLOBO
Então, eis como funciona, pegue um air bag gigante, coloque-o no meio de um lago, coloque uma pessoa em uma extremidade e peça para outra pessoa pular na outra extremidade. Quanto mais alto/mais pesado o jumper, maior a decolagem!
5. CAIAQUE NA CACHOEIRA
Como se bater em corredeiras furiosas não fosse suficiente, alguns canoístas optam por ultrapassar os limites do que um barco de plástico (e humano) pode suportar. Use a sorte e mergulhe de cabeça em uma cachoeira. Boa sorte!
6. WAKEBOARD/ESQUI AQUÁTICO
O wakeboard e o esqui aquático são esportes aquáticos muito populares , normalmente realizados em nível recreativo. Mas, alguns levam esses esportes a um nível totalmente novo, lançando manobras extravagantes e pulando na esteira do barco para fazer truques no ar.
7. BMX
Há as corridas tradicionais de BMX e, em seguida, o estilo livre de BMX, onde os pilotos tentam ganhar ar massivo e realizar manobras quase impossíveis. Acertar um grande truque em uma bicicleta bmx traz uma grande corrida, mas bater traz um grande OUCH!
8. PARASAIL
Muitos provavelmente pensam que o parapente é apenas uma atividade turística relaxante na praia. Mas, quando você está sendo puxado por um pedaço de corda centenas de metros acima da água, a adrenalina definitivamente entra em ação.
9. PARAPENTE
Mesmo conceito de asa delta, mas o parapente usa um certo tipo de pára-quedas e, em alguns casos, uma hélice. Os parapentes podem atingir grandes alturas e voar por vários quilômetros ao mesmo tempo. Devido às rajadas e mudanças nos padrões de vento, o parapente é bastante arriscado.
10. RAPEL
Descendo um penhasco em uma corda. Parece fácil certo? As pessoas devem confiar sua segurança e vida ao equipamento de rapel e suas habilidades. Um acidente pode fazer para uma situação muito ruim.
11. PARKOUR
Também conhecido como freerunning, parkour é a arte de passar por cima de obstáculos o mais rápido e eficientemente possível. Nenhum equipamento necessário; parkour pode ser praticado praticamente em qualquer lugar. Quanto maior o obstáculo, maior o risco.
12. SKATE
Existem vários graus de skate , mas aqui está a linha de fundo. Todo skatista trabalha para melhorar suas habilidades, adicionando truques cada vez mais difíceis. Bater na calçada é esperado, e voltar para tentar novamente faz parte do processo.
13. SURF
Quanto maior a onda, melhor o passeio. Alguns surfistas pegam ondas de até 15 metros de altura! Permanecer na prancha é fundamental, porque uma queda ruim pode ser feia.