Os estilos de natação se dividem em quatro: crawl, costas, peito e borboleta. Cada uma das modalidades tem suas características específicas. Todas essas modalidades fazem parte de campeonatos e competições tanto em olímpiadas, campeonatos mundiais, escolas e recreações.

No nado Crawl, nele a pessoa se posiciona com a parte frontal do corpo voltada para o fundo da piscina. As pernas esticadas, semiflexionadas e os pés estendidos se movimentam com golpes curtos, como se estivessem dando chutes, alternando direita e esquerda rapidamente. O nado crawl já era praticado bem antes de nossa civilização e é o estilo mais rápido.

No nado costas o nadador usa pernas e batidas com as mãos alternadas e uma prática desportiva da natação. Muito parecido com o cralw, só que o nadador estará de costas na piscina com o peito para cima. No nado peito, o corpo fica totalmente coberto pela água e apenas a cabeça para fora.

Natação: origem, benefícios e modalidades do esporte - Ser Saúde - Diário  do Nordeste

No nado borboleta, esse exige um maior esforço do atleta, ele eleva o queixo para frente no começo da braçada para respirar. Quando os braços estiverem na sua máxima extensão, a meio do movimento aéreo, os ombros e a cabeça são levantados da água. Nesse momento, o nadador tem uma boa oportunidade para respirar.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here